A IMPORTÂNCIA DA ORGANIZAÇÃO

05/11/2015 20:56

 

A organização deveria ser considerada um valor muito importante, a ser transmitido de pais para filhos.

Grande parte das situações de desarmonia em família, estão relacionadas a falta de organização que por sua vez, anda de mãos dadas com a falta de planejamento.

Não existe um lar perfeito sem organização

É preciso que os pais tenham consciência de que, quando se trata de organização, o exemplo é o caminho mais curto para o aprendizado.

A organização é uma ESCOLHA  que com o tempo se transforma em hábito, mas até que se transforme em um hábito é preciso constantemente criar ou identificar  motivos para ser organizado.

A organização diminui o tempo despendido na realização de tarefas e desenvolve a capacidade de planejamento para criar resultados.

 

Para refletir: Você quer ter uma vida perfeita? Lembre-se que a Natureza é perfeita por que é extremamente organizada!”

 

 

 

CURIOSIDADE

 

A Organização do Ponto de vista Energético

 

Certa vez em uma palestra eu ouvi uma informação que me chamou a atenção:

“Todos os dias nós recebemos (continuamente) energia para realizar as tarefas com as quais nos comprometemos. Quando protelamos a realização de algumas atividades, parte da energia recebida fica acumulada.

A energia acumulada obstrui o canal para a recepção de novas energias.

Desta forma, esta Energia acumulada torna-se sinônimo de Vida estagnada.

Pelo o que eu venho percebendo, quando eu me proponho a realizar algo, no momento da inspiração, eu me sinto energizada , mas se eu demoro muito para tomar as providências, para cumprir o meu propósito, o que era para ser ação vira uma ideia que só serve para causar a Sensação de “peso na consciência”. Este peso na consciência me dá um tremendo desânimo e a sensação de falta de energia.

Para liberar a Energia acumulada é preciso colocá-la em uso. Um exemplo dado na palestra que fez com que eu aceitasse a informação como verdadeira, foi o da “dona de casa” diante da “louça do almoço de Domingo”.

Quanto mais adia lavar a louça do almoço, mais indisposta a dona de casa fica para realizar esta tarefa, mas no momento em que ela se predispõe a iniciar o trabalho, as suas energias vão se renovando. No final é comum observar que a dona de casa não só conseguiu lavar a louça, como também teve disposição para secar, guardar, limpar o fogão, varrer o chão, colocar toalhinha e vasinho em cima da mesa e até mesmo preparar um café.

 

Um abraço,

Cristina Alves

 

 

Newsletter

GOSTARIA DE RECEBER GRATUITAMENTE NOVOS POSTS? DEIXE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO